social

10 IDEIAS DE PISO PARA SUA CASA

10 IDEIAS DE PISO PARA SUA CASA

Escolher o piso certo em sua casa é o primeiro passo para estabelecer uma base sólida. Não só cobre muito terreno (literalmente), mas pode ter um grande efeito na atmosfera que você procura. Existem muitas opções acessíveis, ecológicas e até temporárias para uma variedade de necessidades e estilos. Portanto, se você está construindo uma nova casa, deseja substituir seus pisos atuais ou deseja dar a eles uma atualização rápida com orçamento limitado, nós temos o que você precisa. De pisos e azulejos falsos de madeira a cortiça e tinta, certamente haverá pelo menos uma opção que transformará sua casa.

 

1 – Piso de vinil

O piso vinílico é uma opção muito mais acessível do que madeira e carpete. A opção sintética é resistente à água e durável, tornando-a ideal para qualquer lugar, desde a cozinha até o banheiro. Na imagem abaixo, os pisos originais foram cobertos de concreto manchado de vermelho-alaranjado com piso de tábuas de vinil que se assemelham a madeira para dar à casa uma sensação de limpeza e frescor.

piso vinílico

 

2 – Ladrilhos de vinil descascados e colados

Essa tecnologia tornou acessível a transformação de paredes, pisos e até móveis. Com ladrilhos de vinil peel-and-stick (termo em inglês), como esses modernos de meados do século, você pode facilmente dar uma grande atualização ao seu banheiro, lavanderia ou cozinha.

Ladrilhos de vinil

 

3 – Pranchas Laminadas

Composto por várias camadas (incluindo um núcleo de madeira), o laminado é resistente e fácil de limpar, tornando-o ideal para casas com animais de estimação e crianças. A opção de madeira falsa pode parecer muito real.

 

4 – Azulejos de linóleo

O piso de linóleo está de volta. Feito de materiais naturais, o linóleo é uma das opções mais ecológicas que existem. Nesta cozinha, o designer escolheu azulejos de linóleo vermelho lagosta e creme que não parecem muito novos em comparação com as outras antiguidades do espaço.

Azulejos de linóleo

 

5 – Piso de concreto

Os pisos de concreto são ideais para criar uma sensação suave e industrial. A opção de longa duração é uma ótima alternativa para azulejos ou madeira. Nesta sala de jantar, os pisos de concreto contribuem para a aparência elegante da planta aberta.

5 Piso de concreto

 

6 – Epóxi

Para algo um pouco mais decorativo do que apenas concreto, considere cobrir o piso com flocos de vinil e um revestimento epóxi. É fácil de limpar (e esconde a sujeira!), por isso sempre parecerá novo em folha.

 

7 – Tijolo

Pode não ser macio ao toque, mas este material rústico é resistente, atraente e barato. Cubra-o com um acabamento brilhante (ou um bom tapete) para uma aparência mais suave. O padrão espinha de peixe nesta cozinha adiciona charme extra.

Tijolo

 

8 – Cortiça

Um material renovável, a cortiça oferece calor, amortecimento e redução de ruído adicional. Ele ainda possui controle climático natural, o que significa que pode ajudar a manter um ambiente quente no inverno e fresco no verão. Além disso, você pode criar um design divertido com o material.

 

9 – Bambu

Tal como a cortiça, o bambu é um recurso renovável, pelo que pode ser utilizado como uma opção de pavimento amiga do ambiente. Embora na verdade seja uma grama, o bambu funciona como madeira de lei. É suscetível a arranhões, mas pode ser retocado.

 

10 – Calcário

Se você gosta da aparência da pedra, mas não quer optar por uma laje premium como o mármore, considere o calcário como uma alternativa mais barata. A melhor parte desta opção? A pedra permanece sempre fresca e tem garantia de durabilidade, tornando-a ideal para áreas de tráfego intenso como esta cozinha abaixo.

Calcário

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.