social

6 MANEIRAS DE ATUALIZAR SUA ESTANTE DE LIVROS

6 MANEIRAS DE ATUALIZAR SUA ESTANTE DE LIVROS

Para quem já tem uma estante de livros em casa e para aqueles que ainda não têm, mas que gostariam, quem sabe para talvez criar um cenário mais intelectual às suas chamadas de vídeo durante o home office, não é mesmo?

Assim, podemos ajuda-lo a criar santuários domésticos cheios de livros que combinam com seu estilo e incorporam suas listas de leitura ideais, possibilitando a criação de um espaço realmente bonito, mas também um espaço muito significativo. Isso envolve conhecer seus interesses, saber com quais livros estão empolgados e conhecer seu estilo de design de interiores para fazer algo que funcione em sintonia.

Se você não sabe a melhor forma de organizar e estilizar suas estantes, aqui estão as melhores dicas para criar a biblioteca doméstica dos seus sonhos.

 

Seja seu próprio bibliotecário

Então você provavelmente não se formou em biblioteconomia – e tudo bem. Você ainda pode olhar para sua coleção de livros através dos olhos de um bibliotecário experiente ou dono de uma livraria.

Considere como sua coleção funciona para você, para o seu espaço e depois faça um plano. A coleção é do tamanho certo organicamente, ou poderia ser minimizado de algum jeito? Poderia crescer? Existem tópicos que você ama que ainda não estão refletidos em suas estantes? Existem livros favoritos dos quais você receberia uma edição especial?

 

Misture livros com outras decorações

Se suas estantes estão cheias de livros – e apenas livros – dê a eles algum espaço para respirar adicionando outras peças de decoração. Considere fazer parecer mais eclético para equilibrar – os livros ficam ótimos com uma mistura de outros materiais. Quando procuramos objetos como suportes para livros, antiguidades e outras peças de design, podemos encontrar uma mistura de metal, pedra, couro, cerâmica ou até coisas como cestaria.

Dica profissional: lembre-se também de que objetos escuros desaparecem em prateleiras escuras (e objetos de madeira desaparecem em estantes de madeira), então procure uma decoração de cores mais claras e sem madeira.

 

Planeje seu esquema de cores

Considere seus livros no contexto mais amplo de sua paleta de cores desejada para o espaço. Os livros trazem muita cor para uma sala, principalmente livros contemporâneos, o que é ótimo, mas também é muito estimulante visual. As pessoas adoram uma parede gigante de livros, mas lembre-se de quanta cor pode estar envolvida ao tomar outras decisões, como pintura, móveis e objetos. Às vezes, ficar neutro pode ser melhor.

 

Pense como um designer

Suas prateleiras não são apenas recipientes de armazenamento de livros estéreis – elas fazem parte da decoração da sua casa como qualquer outro móvel. Olhe para eles através de uma lente de design de interiores.

Que assunto ou que tipo de livro está ao nível dos olhos, em comparação com as coisas nas prateleiras de cima e de baixo – e isso importa? Existe equilíbrio de prateleira para prateleira? Por exemplo, as coisas estão orientadas para a esquerda ou para a direita, ou a orientação é alternada? Há muito em uma prateleira e não na outra? Como você está equilibrando isso visualmente?

 

Faça suas próprias regras

A internet pode ser uma grande fonte de inspiração, mas também pode ser esmagadora. Portanto, recomenda-se traçar seu próprio curso.

Existem um milhão de diretrizes realmente opinativas sobre livros por aí – pessoas que acham que você deve mudar tudo, pessoas que acham que você deve manter tudo. As pessoas têm sentimentos muito fortes sobre o esquema organizacional. E isso sem falar no julgamento literário – o que é intelectual, o que é impressionante, o que é cafona. No final das contas, estes são seus livros e são uma parte muito pessoal de sua casa, então você deve fazer o que quiser com eles e jogar as regras de cautela e design ao vento.

 

Siga sua curiosidade

Não importa como você escolha estilizar seus livros, lembre-se do que eles realmente tratam. Varia de pessoa para pessoa (e livro para livro), mas a leitura pode nos ajudar a aprender algo novo, fugir para outro mundo, entender outra cultura e praticar o autocuidado, apenas para citar alguns benefícios.

É importante levar os livros à sério. Ser intencional sobre seus livros é uma maneira de dizer: ‘Este sou eu, minha mente, meus sonhos, tudo aqui em uma prateleira’ e uma vida de curiosidade – lendo todo tipo de coisas, aprendendo coisas novas, começando livros, mas não terminando-os, talvez tornando-se obcecado com um tópico específico e depois mudar de ideia – isso é uma boa vida. Apenas mergulhe nele, aproveite e mostre.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.