social

7 DICAS PARA MAXIMIZAR O ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO DO SEU QUARTO

7 DICAS PARA MAXIMIZAR O ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO DO SEU QUARTO

Com o surgimento de casas e apartamentos bem enxutos, às vezes a vida familiar pode parecer um pouco restrita – especialmente se você não estiver utilizando cada centímetro de espaço em cada cômodo da maneira certa. E, claro, o armazenamento é sempre uma questão constante nas famílias. Felizmente, existem várias maneiras de fazer os espaços limitados trabalharem para você. Concentrando-se nos quartos, podemos compartilhar algumas dicas de armazenamento que ajudarão você a aproveitar ao máximo o espaço da sua casa.

 

  1. CAMA BAÚ

Provavelmente, se o seu quarto for pequeno, você vai querer reduzir a quantidade de móveis que vai colocar nele para economizar espaço. Claro que, por se tratar de um quarto, a estrutura da cama é meio que o ato principal e precisa estar lá para garantir uma boa noite de sono. Gastar um pouco mais em uma estrutura de cama baú que seja funcional vai garantir muito mais espaço ao seu quarto e você vai se surpreender com o quanto de espaço irá poupar e se organizar.

 

cama baú

 

  1. ARMAZENAGEM SOB A CAMA

Se decidir não optar por uma cama box baú, existem outras opções. Uma boa ideia é escolher uma que tenha potencial para armazenamento. Pode ser escolher uma cama com pernas que permite deslizar em caixas por baixo ou uma cama que já tem gavetas embutidas personalizadas. Assim como na cama box baú, muitos tapetes, sapatos, roupas em sacos a vácuo e capas de almofadas podem viver aqui embaixo.

gavetas em camas

 

  1. PRATELEIRA VERTICAL E MÓVEIS MONTADOS NA PAREDE

Se o seu quarto estiver com falta de espaço, leve o armazenamento até a parede! Instale prateleiras ao redor da sala para exibir ou armazenar itens. Você também pode pendurar ganchos na parede para guardar roupas e bolsas. Alguns dos seus móveis (como mesas laterais) podem ser montados na parede ou pendurados no teto? Faça isso.

Uma prateleira acima da cama pode servir para armazenar itens de uso cotidiano, como livros, cadernos, óculos de leitura e até mesmo remédios além de se preferir, pode utilizar o espaço simplesmente para decoração.

prateleiras

 

  1. MÓVEIS MULTI-FUNCIONAIS

É importante ter móveis multifuncionais em um pequeno quarto adaptado ao seu estilo de vida. Um dos maiores benefícios é que maximiza enormemente o seu espaço, ou seja, em vez de usar uma mesa ou prateleira básica como mesa de cabeceira, por que não usar uma mesa com gavetas ou uma cômoda?

Uma mesa com rodinhas ao lado da cama também pode ser usada como escrivaninha ou console quando não estiver em uso, aproveitando suas funcionalidades.

 

  1. UTILIZE CANTOS ESQUECIDOS E ESPAÇO MORTO

Mencionamos espaços como embaixo ou sobre a cama anteriormente, mas o espaço morto também inclui áreas como parapeitos de janela, o espaço acima ou atrás das portas ou até mesmo nichos estreitos. Você pode usar ganchos para pendurar sapatos ou roupas atrás das portas. Livros e joias podem ser armazenados em parapeitos de janela (ou um parapeito de janela pode se tornar uma mesa ou penteadeira). E uma prateleira simples pode ser instalada para armazenar ainda mais acessórios para o quarto.

aproveitamento espaços

 

  1. MÓVEIS INTEGRADOS

Existe a opção de embutir guarda-roupas para aproveitar melhor o espaço? Em caso afirmativo, vá em frente! Pode custar um pouco mais, mas vai valer a pena no longo prazo, especialmente se você tiver um quarto com cantos desajeitados ou tetos inclinados. E não se esqueça de transformar as portas de seu guarda roupas em um recurso que adiciona um pouco mais ao seu quarto, como para pendurar toalhas ou roupões.

móveis versáteis

 

  1. MAXIMIZE ESPAÇO EM SEU ARMÁRIO

Por fim, esta é uma dica importante para experimentar se você é o tipo de pessoa que adora ter um guarda-roupa organizado, mas tem muitas roupas!

-Faça um inventário de suas roupas. Empacote as roupas da estação em recipientes a vácuo e guarde-as (debaixo da cama, talvez?).

-Mude para cabides de metal que são menos volumosos.

-Aproveite o chão do seu guarda-roupa acrescentando cubículos, estantes baixas ou cestos fundos.

– Faça uso de portas / pendure prateleiras de revistas ou ganchos para guardar joias, lenços, etc.

E essas são todas as dicas de armazenamento do quarto que temos para você hoje!

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.