social

7 ETAPAS PARA REPARAR O REVESTIMENTO DE MADEIRA DANIFICADO

7 ETAPAS PARA REPARAR O REVESTIMENTO DE MADEIRA DANIFICADO

Durante a construção pode-se optar por revestimentos em madeira que agregam elegância ao empreendimento, além do uso da madeira nas construções totais, painéis, lounges, mezaninos entre outros.

Qualquer madeira em sua casa pode apodrecer. Geralmente é causada por umidade e temperatura quente. No entanto, os insetos chatos de madeira também podem fazer sua parte. Se você suspeitar que tem um problema com eles, é fundamental que obtenha ajuda profissional o mais rápido possível.

O verdadeiro problema com a podridão é que, se você não tratá-la prontamente, ela se espalhará por toda a sua madeira, o que pode acarretar em uma tremenda dor de cabeça, tendo que trocar toda a aplicação em madeira e não apenas consertar seu revestimento apodrecido.

É claro que essa é uma opção caso o nosso orçamento puder estender-se a ela, assim, existem algumas opções excelentes disponíveis no mercado. A seguir listamos as etapas para realizar com sucesso a manutenção e reparo em madeira.

 

1- Verifique primeiro

Ande pela casa procurando por áreas que possam estar apodrecendo. Seu revestimento lida com todas as intempéries e pode começar a apodrecer a qualquer momento. Você pode testar a madeira com uma chave de fenda; se deslizar sem esforço pela madeira, ela está danificada.

madeira danificada

 

2 – Remova

A madeira podre deve ser removida o mais rápido possível. Você pode usar sua chave de fenda ou qualquer outra ponta afiada para retirar a madeira macia de sua estrutura. O objetivo é descobrir o tamanho da área danificada. Depois de calcular a extensão da podridão, você poderá removê-la totalmente.

É melhor cortar o revestimento na madeira boa; isso fará com que toda a madeira podre desapareça.

 

3- Corte seu novo revestimento

Quanto mais ajustado for o reparo, melhor. Quando se trata de substituir o revestimento podre, você precisará cortar uma parte ou vários pedaços de madeira que se encaixem nas lacunas que você tem.

Depois de cortá-lo, teste-o colocando e tirando-o do orifício do revestimento.

 

4 – Tempo de cola

É melhor usar cola de poliuretano para fixar seu novo revestimento no lugar. Essa cola reage com a água para criar uma excelente vedação à prova d’água; você precisa umedecer a madeira antes de aplicar a cola.

Claro que você também precisa limpar todas as superfícies para garantir que a madeira possa colar com eficácia.

 

5- Prendendo na posição

A nova peça de revestimento deve ser fixada com segurança na posição. O objetivo da cola é garantir que haja uma boa vedação à prova d’água. Você precisará perfurar sua peça de reposição e, em seguida, na parede atrás.

Isso permitirá que você prenda a nova peça no lugar com parafusos.

 

6- Nivele as rebarbas

Assim que a cola tiver endurecido, você poderá lixá-la para obter um acabamento nivelado com o resto do revestimento de madeira. Se necessário, você pode cinzelar grandes quantidades de cola.

 

7- Terminando

Para garantir que seu reparo se encaixe perfeitamente, você precisará cobrir as cabeças dos parafusos com massa e, em seguida, adicionar uma camada de tinta para combinar com o revestimento existente.

pergolado

Você pode então descansar para admirar seu próprio trabalho.

Compartilhe: