BUFFET E APARADOR – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

BUFFET E APARADOR – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Buffet e aparador, hoje falaremos sobre esses dois móveis que são bem úteis no dia a dia das residências brasileiras. Uma vez que servem como organizadores de ambientes e são elementos de grande potencial decorativo. A SIM – Soluções Inteligentes de Moradia – vai te ajudar a entender melhor esses objetos na parte funcional e estética, de modo a tirar todas suas dúvidas relacionadas a estes mobiliários.

Buffet

Começaremos pelo buffet. Estes são normalmente utilizados em sala de jantar ou varandas gourmet, com dimensões média de 70-80cm de altura (funcionando como extensão da mesa e apoio para refeições ou objetos de decoração), 35-55cm de largura (a largura ideal depende da quantidade de objetos que se deseja guardar ou decorar, quanto mais largo mais objetos ele armazena). O interessante é que o buffet funciona como um guarda volume – que pode ser pratos, talheres, forro para mesa e outros objetos relacionados a sala de jantar, liberando assim espaço na cozinha para panelas e eletrodomésticos. O comprimento pode variar bastante por existir uma grande variedade de modelos – a escolha perfeita depende do espaço disponível para o móvel em seu ambiente, considerando sempre o espaço destinado à circulação.

São vários estilos estéticos existentes no mercado (industrial, laqueado, madeira). A dica é escolher um que seja mais atemporal e discreto, deixando o destaque para os objetos de decoração no próprio móvel ou no ambiente.

Buffet moderno

Aparador

Sobre os aparadores, apesar de terem quase as mesmas funções de organizar, de serem local de decoração dos ambientes, possuem algumas características diferentes peculiaridades próprias. Os aparadores são mais versáteis que os buffet de modo a serem usados em mais ambientes. Como por exemplo: hall de entrada (apoio para chaves, sapatos), sala de tv (atrás do sofá), sala de estar (apoio para livros) e até mesmo quartos. São moveis que podem ter entre 75-100cm de altura, sendo que os com 75cm servem até como mesa de trabalho, já que tem altura adequada a função. Os aparadores costumam ser mais finos e mais abertos (sem portas e gavetas) que os buffet. Sendo assim, tem um papel mais versátil e flexível dentro das residências.

Assim como os buffet, possuem vários modelos e estilos, tanto que a dica permanece a mesma. Investir em móveis neutros com estilo mais atemporal, deixando espaço para você brincar com objetos decorativos nos ambientes.

Aparador simples

Buffet e aparador são móveis indispensáveis em um bom projeto de interior. Pois possuem um enorme valor estético e são potenciais pontos focais para a decoração do ambiente. Mas é na rotina da casa que eles ganham mais valor. São objetos que organizam e podem setorizar os locais que eles estão inseridos. E se bem planejado, podem até transmitir uma sensação de ampliar o ambiente.

Então não tenha dúvida, se você não possui um móvel desses, precisa de pelo menos um! São vários locais, estilos e modelos existentes para adquirir seu, então estude bem as opções e avaliem o melhor custo benefício para as suas necessidades. Se ainda estiver indeciso(a) na escolha ideal, já sabe quem procurar, SIM!

Compartilhe o post:

Deixe Um Comentário

Seu e-mail está a salvo connosco.

Abrir WhatsApp
1
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by