social

COMO ESCOLHER OS MÓVEIS CERTOS PARA HOME OFFICE?

COMO ESCOLHER OS MÓVEIS CERTOS PARA HOME OFFICE?

Principalmente neste ano de 2020, o home office, trabalho em casa, se tornou um hábito e ganhou destaque devido às necessidades atuais pelas quais estamos passando, porém mesmo antes, muitos gestores já haviam começado a ampliação de suas visões de negócios, o que os levaram a aplicar esse novo modelo de gestão, que é o trabalho remoto.

Esta prática visa aumentar a produtividade, diminuir custos e tempo gasto nos deslocamentos até os escritórios, contudo para que o trabalho seja mais produtivo é necessário que o ambiente de trabalho seja propício, agradável, confortável e isso passa pelo fato da escolha adequada dos móveis.

Mesa: o chamariz do home office

mesa home office

A mesa de escritório é um dos móveis mais importantes do home office pelo fato de servir como ponto de partida para todo o projeto de interiores desse cômodo, sendo necessário que se harmonize ao estilo do ambiente como um todo, é importante optar por modelos que sejam práticos e funcionais. O conforto também precisa ser levado em conta, principalmente porque a mesa de escritório pode interferir na sua produtividade.

No momento de escolher uma mesa para o home office, deve-se considerar o tamanho da peça e o espaço disponível para ela. A altura ideal deve ser entre 70 cm e 75 cm e terem bordas arredondadas, ajudando na ergonomia e na postura durante o período de trabalho. Outro detalhe importante é deixar os cotovelos de três a quatro centímetros abaixo da superfície. Modelos planejados, apesar de serem mais caros, proporcionam melhor encaixe no seu ambiente.

Alguns modelos de mesa são:

Em L : As mesas em modelo L proporcionam mais espaço, caso exista um canto livre na casa. Esse tipo de mesa é ideal ser inserida perto de alguma janela para uma iluminação natural, na qual ajuda na qualidade de leitura.

mesa em "L"

Retangular: São mesas flexíveis: podem ser colocadas em qualquer local e em qualquer proporção. Dependendo do tamanho do ambiente, pode ser inserida no meio da sala, embaixo de vãos ou até mesmo saindo de uma parede, ficando sob o modo vertical.

mesa retangular

Com gavetas: Proporciona mais espaço para você organizar documentos e itens de papelaria, além de ter tudo sempre ao alcance das mãos.

mesa com gavetas

Com armários: Pode complementar as prateleiras e estantes, sendo um local para armazenar documentos e objetos importantes, também auxiliando na organização e ganho de espaço;

Dobrável: Para ambientes pequenos e com pouco espaço ou para quem passa apenas pouco tempo nestes locais realizando suas atividades, esta é uma ótima opção.

A escolha da cadeira ideal para home office

A escolha da cadeira a ser usada no home office é tão importante quanto a mesa. O ideal é que haja uma harmonização entre esses dois itens. A cadeira é a responsável pelo bem-estar e conforto e deve ajudar a manter uma boa postura. No mercado, existe diversos tipos de cadeira executiva, que devem seguir a norma regulamentadora NR 17, como ter 5 pés giratórios, as superfícies devem ser estofadas e permitir a transpiração, o encosto deve possuir ajuste de altura para proteger a região lombar e braços de apoio reguláveis de 20-25 cm de altura a partir do assento.

Para as cadeiras, quanto mais alto o encosto é melhor. Para pessoas mais altas, o ideal é evitar uma cadeira com encosto baixo, que sustentam apenas a lombar. Reserve a cadeira sem apoio nos braços para convidados e visitantes. Para você opte por uma cadeira com braços de apoio, pois isso lhe ajudará a manter uma postura adequada durante os momentos de trabalho.

cadeira ideal home office

 

Estantes

Presença constante nos projetos de home office, as estantes são móveis que dão um toque especial, sofisticação ao ambiente e ajudam na organização do espaço. Elas são encontradas no mercado em diferentes opções de designs e cores.

No momento da escolha deste móvel, busque por modelos e formatos que não apenas otimizem a sua produtividade e organização, como também contribuam para a decoração do espaço. Assim como os demais móveis a estante deve harmonizar com o ambiente, principalmente neste caso, na escolha adequada do tamanho, de acordo com a área disponível do home office.

Em casos onde o home office divide espaço com outro ambiente, a estante pode ser ideal para fazer essa separação. Uma estante vazada, por exemplo, também pode ajudar na iluminação e entrada de luz natural no ambiente, além de tornar objetos como livros e cadernos mais acessíveis.

estante home office

 

Organização e decoração

Além das estantes, opte por móveis que possuam gavetas ou na instalação de prateleiras no seu home office. Você também pode investir em organizadores, que podem ser escolhidos em cores e estilos que harmonizem com o restante do mobiliário.

Lembre-se de sempre organizar os seus arquivos e porta-coisas, evitando que pequenos objetos se percam. Organizadores, caixas e cestos ajudam na organização, ocupam pouco espaço e dão um toque especial na decoração do espaço.

Opte também por decorações com objetos nas estantes, desde que não atrapalhe em suas tarefas, além de quadros nas paredes, desde que não sobrecarregue com muitos detalhes o ambiente.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.