social

COMO PERSONALIZAR SUA CASA COM ILUMINAÇÃO INTELIGENTE

COMO PERSONALIZAR SUA CASA COM ILUMINAÇÃO INTELIGENTE

Com milhões de cores disponíveis em uma lâmpada inteligente e infinitas configurações possíveis por meio de um aplicativo, iluminar uma casa tornou-se mais personalizável e emocionante do que nunca. Quando se trata de personalizar sua casa, a iluminação geralmente fica mais baixa na lista do que, digamos, móveis, obras de arte ou pintura. Isso está mudando, hoje a iluminação é a nova joia do lar.

Sim, as luminárias são uma grande parte dessa evolução, com design nivelado, variedade e flexibilidade em tudo, desde arandelas de parede elegantes a luminárias pendentes esculturais. As lâmpadas e interruptores são igualmente, se não mais, avançados hoje em dia e oferecem algumas oportunidades fantásticas para personalizar sua casa.

 

Definir a cena

A primeira coisa a considerar ao atualizar para uma casa inteligente é que os produtos podem ser personalizados e adaptados às suas necessidades específicas. Todas as luzes da sua casa podem acender exatamente como você deseja e quando você deseja, com o clique de um aplicativo, um interruptor ou um comando verbal quando emparelhado com o assistente de voz da sua casa.

Imagine que você está correndo por aí se preparando para dar uma festa. Em vez de ir de sala em sala acendendo as luzes, você pode simplesmente dizer ‘Ei, Google, coloque as luzes no modo de entretenimento’. Essas configurações pré-programadas são conhecidas como “cenas de iluminação”, e não há fim para os esquemas personalizados que você pode criar. Na cozinha, você pode ter uma cena brilhante para preparar as refeições e outra mais suave para o jantar. Você pode ter uma iluminação branca e nítida para limpeza na sala de TV ou atenuada para uma noite de cinema. Criar uma cena que diminua lentamente as luzes do quarto do seu filho por um período de 30 minutos pode ajudar seu filho a dormir mais fácil também.

Uma maneira simples de fazer isso é instalar interruptores inteligentes em toda a casa. Isso permite que você crie uma cena para qualquer luminária nesse circuito, desde que use lâmpadas reguláveis ​​inteligentes ou tradicionais. Uma boa escolha aqui? Os comutadores com e sem fio, que não são apenas fáceis de instalar, mas também permitem agrupar vários comutadores por meio de aplicativos, mesmo que estejam em circuitos diferentes. Isso significa que você pode criar cenas personalizadas para ativar em toda a casa.

 

Expanda sua paleta

Quando o interruptor dimmer foi lançado em 1959, revolucionou a iluminação residencial ao permitir que os proprietários ajustassem os níveis de luz em uma sala. As luzes LED que mudam de cor são o próximo salto quântico, permitindo que você ilumine uma sala na tonalidade de sua escolha. (Que tal um roxo temperamental para o home theater ou um vermelho ardente para um coquetel na sala de estar?) Quando você precisa voltar para a luz branca básica, está a apenas um clique de distância.

As tiras de luz são outra ótima opção. Basta cortar as tiras para caber no seu espaço – talvez sob os armários da cozinha ou ao redor de uma TV de tela plana – e depois prendê-las no lugar com o suporte removível, permitindo que você defina e salve suas cores e tons favoritos, para criar o clima perfeito sempre com um toque de distância.

luz colorida

 

Fala

Ao conectar suas luzes inteligentes ao Amazon Echo ou ao Google Home Mini, você pode usar o controle de voz para qualquer necessidade de iluminação – uma economia de tempo para todos e um recurso particularmente útil para proprietários com mobilidade limitada. Você também pode tornar o uso de suas luzes inteligentes mais orgânico e intuitivo. Por exemplo, você pode criar uma rotina de “boa noite” com Alexa que escurece as luzes.

Comece criando seu ecossistema de iluminação inteligente, instalando uma variedade de lâmpadas, tiras e interruptores inteligentes. Em seguida, use seu celular para conectar as luzes ao seu assistente digital do Google ou Amazon.

Então, sim, a iluminação adaptativa, dinâmica e colorida faz parte do design da casa daqui para frente e um grande passo na personalização. Mas no final das contas, esse salto não precisa custar muito tempo ou dinheiro, desde que você escolha os produtos certos.

tecnologia controla iluminação

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.