social

COMO PROJETAR O SEU QUINTAL

COMO PROJETAR O SEU QUINTAL

Projetar um local de lazer no quintal, especialmente para famílias que tem filhos é muito mais do que apenas comprar um conjunto de balanço e colocá-lo no canto do quintal. Você pode realmente ter uma abordagem arquitetônica por meio do design e dos materiais que usa para criar algo verdadeiramente único e atraente. É claro que também haverá ênfase na diversão.

Vamos citar algumas dicas que auxiliarão você a criar a melhor área de lazer possível.

 

Pense nos melhores materiais para seu quintal

Uma das coisas mais comuns que as pessoas acabam fazendo é colocar seu playground na grama, pois é fácil e simples. Se você está procurando criar algo único e criar uma atmosfera completa, então você deve pensar em alguns pontos, como os materiais que usa.

Um material bastante original são pedrinhas de granito, que podem ser usadas para demarcar locais ou como passagem ao redor da própria área de recreação. Isso ajuda a definir o espaço e adicionar interesse visual. Pode-se utilizar granito decomposto que é então dividido em cascalho e areia. Quando misturado com brita e materiais reciclados de diversas cores, você acaba ficando com algo realmente espetacular e orgânico. É comum encontrar esse material usado em trilhas de jardim, calçadas e caminhos naturais, pois ele suporta bem o tráfego de pedestres.

materiais para quintal

 

Faça uso da paisagem natural

Outra ótima dica é usar o ambiente natural do seu quintal ao invés de tentar mudá-lo. Isso significa usar árvores como parte da área de lazer para instalar itens como balanços e redes, uma área com cobertura para oferecer sombra e como um forte de árvores. Isso exige que você olhe para seu quintal com novos olhos, se quiser, e imagine como pode usar os vários elementos da natureza de maneiras diferentes.

quintal 2

 

Crie um fluxo natural em seu quintal

Quando se trata de sua casa, há um fluxo natural que o leva de sala em sala e de espaço em espaço. Ao lidar com um projeto de paisagismo de quintal, o fluxo é algo que você ainda vai querer manter em mente. Isso pode ser alcançado por meio de passagens, caminhos e outros truques semelhantes que ajudam a unir várias áreas designadas e mantê-las fluindo. Ao garantir a criação de um fluxo natural, você dará ao seu quintal uma sensação de coesão.

 

Mantenha a segurança

Embora essa dica não seja exatamente divertida e glamurosa, quando se trata de áreas de lazer no quintal, ela é absolutamente obrigatória. Não importa o tipo de projeto que você está considerando, a segurança deve ser uma prioridade. Isso significa que você precisa pensar sobre os materiais que está usando, o equipamento que planeja incluir, onde os itens são colocados e a idade do seu filho.

Optar por incorporar itens que podem crescer com seu filho é sempre uma boa ideia, pois você pode trocá-los e permitir que eles evoluam conforme seu filho cresce.

 

O design do quintal merece reflexão e atenção

Em vez de se contentar com o design de quintal comum, por que não criar algo mais exclusivo, bem pensado e que se encaixa na aparência geral da sua casa. Isso significa que as crianças e os pais ficarão felizes.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.