social

CONSTRUA SUA PRÓPRIA FOGUEIRA EM 4 PASSOS SIMPLES

CONSTRUA SUA PRÓPRIA FOGUEIRA EM 4 PASSOS SIMPLES

Quem gosta de acampar com certeza já teve de preparar uma fogueira. É quente, é aconchegante e geralmente há algum tipo de lanche gostoso envolvido no processo.

Mas, caso haja espaço e viabilidade, porque não construir a sua própria fogueira permanente no seu quintal para reunir amigos e familiares em alguns encontros ao ar livre e aproveitar as noites mais frias em boa companhia?

Não é tão difícil construir sua própria fogueira, além de ser um processo muito fácil de planejar e, embora exija um pouco de esforço para ser concluído, vale a pena.

Quais suprimentos serão necessários:

– Tinta spray colorida para marcação

– Cascalho para encher seu poço

– Pá, enxada ou outra ferramenta de escavação

-Pedras de paisagismo de concreto e anel de fogueira de metal (opcional). Você pode comprar as pedras sozinhas ou em um kit que vem com um anel de metal.

-Adesivo para alvenaria

-Martelo de borracha

Antes de iniciar sua fogueira, você deve verificar se o local onde você mora tem algum código ou regulamento para garantir que uma fogueira seja permitida (você pode ligar para o corpo de bombeiros local se não tiver certeza). É importante construir a fogueira em um raio de no mínimo 3 metros de qualquer estrutura de construção, árvores, cercas ou outras obstruções.

Tenha em mente também que você não quer nada pendurado acima de sua fogueira, então mesmo que a base de uma árvore esteja a 3 metros de distância, você não quer ter galhos pendurados diretamente acima da fogueira.

Então vamos ao passo a passo!

 

construir fogueira

 

  1. FAÇA UM ESBOÇO DA SUA FOGUEIRA. Coloque o anel inferior de suas pedras na grama onde você quer que a fogueira esteja. Se você for usar um anel de metal, que facilita bastante, você pode usá-lo para construir algumas pedras ao redor para encontrar seu círculo. Remova algumas pedras para que você tenha espaço entre elas e use a tinta spray para marcar onde a parte externa das pedras atingiria. Remova as pedras restantes e complete seu círculo pintado.
  2. CAVE A BASE DE SUA FOGUEIRA. Use uma pá, enxada ou qualquer outra ferramenta de escavação que você precise para cavar seu círculo entre 15 a 20 centímetros de profundidade. Dependendo de onde você mora, esta será uma tarefa mais fácil ou mais difícil, a depender da firmeza do solo ou presença de pedras e outros materiais.
  3. ENCHER A FOGUEIRA. Depois de cavar um buraco de 15 a 20 centímetros, você deve despejar o cascalho no buraco até que o cascalho esteja nivelado com o solo. O cascalho dará à sua fogueira uma área de drenagem importante quando chover.
  4. CONSTRUA SUA FOGUEIRA. Coloque O anel de metal no centro, na marcação que você fez inicialmente. Coloque seu primeiro anel de pedras ao redor da borda do círculo de cascalho e use um martelo de borracha para compactar as pedras de forma plana e uniforme umas com as outras. Novamente, se estiver usando um anel de metal, você pode mantê-lo no meio para ter certeza de que está encaixando suas pedras no anel.

Ao colocar a segunda fileira de pedras, coloque um pouco de adesivo de alvenaria na parte inferior de cada pedra e escalone a colocação da segunda fileira (o meio de cada pedra deve ficar nas costuras finais da fileira abaixo dela). Use o martelo de borracha para nivelar e apertar a colocação da pedra. Repita o processo com a terceira linha.

fogueira em casa

 

Quando você terminar uma fogueira em seu novo poço, você vai querer começar com uma porção menor de jornais, folhas secas e gravetos empilhados juntos. Depois de acender a pilha inicial, você pode começar a adicionar galhos maiores e troncos menores e, em seguida, passar para pedaços maiores de madeira à medida que eles pegam fogo.

Depois de várias utilizações, você vai querer retirar (ou usar um aspirador de pó para aspirar) a maioria das cinzas para que elas não se acumulem muito alto e voem como pedacinhos de neve branca. Parece legal no começo, mas depois que toma todo o quintal não vai parecer mais tão legal.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.