social

CONSTRUÇÃO DO FUTURO – PLÁSTICO E VIDRO

CONSTRUÇÃO DO FUTURO – PLÁSTICO E VIDRO

Arquitetura é a solução para a pobreza, superlotação e esgotamento da terra. As novas tecnologias no campo da arquitetura garantirão que os humanos e a crescente população possam viver de forma digna. Dentre inúmeras inovações e estudos realizados na área, algumas ideias já estão se tornando realidade, como poderemos ver a seguir.

Plástico

Os sintéticos são usados na construção desde o século XIX. O plástico sempre foi usado como coringa. No design, o plástico é usado para imitar um material que não é como madeira, vinil ou azulejo.

Hoje os arquitetos vão além e usam o plástico como material. Ele está sendo reformulado como uma ferramenta para construir estruturas mais leves e menos densas na arquitetura.

O plástico é usado como elemento de design, como os baldes de sorvete usados na fachada da Microbiblioteca em Bandung, Indonésia. Os Baldes funcionam como proteção da chuva, fornecem luz natural para fluir pelo espaço interno e são econômicos.

materiais inovadores

 

Vidro

O vidro tem sido usado por seu apelo estético há séculos. Historicamente, os edifícios mais ricos, como igrejas, faziam uso de mais fachadas de vidro, com isso ele não é conhecido por seus benefícios econômicos ou maleabilidade. Então, por que o vidro é um material para o futuro?

Novos avanços tecnológicos permitem que o vidro module com mais precisão o ambiente interno. O legal do vidro é que podemos ajustar a quantidade de luz que entra de uma vez.

A mais nova tecnologia em vidro já existe há algum tempo e você provavelmente já a viu. Você já viu alguém com óculos escuros e quando eles entram em casa seus óculos ficam claros como cristal?

Esta é a tecnologia de janela de cristal líquido. Os pequenos cristais embutidos no vidro permitem que o vidro mude rapidamente de transparente para colorido quando reage ao sol. Uma das inovações mais interessantes no vidro é o SOLARBAN 90.

Este novo vidro pode aproveitar o calor do sol e aumentar o isolamento do edifício. Isso é particularmente estimulante para a eficiência energética e sustentabilidade no futuro. Nos últimos anos, as pessoas foram esclarecidas pelos benefícios do vidro na arquitetura para a saúde.

Os edifícios do futuro apresentam cada vez mais vidro, pois aprendemos que isso pode ajudar com o estresse, a ansiedade, a produtividade e a depressão. O vidro está sendo usado de maneiras importantes hoje e a tecnologia só está crescendo para construções futuras.

Há algumas empresas liderando o caminho na inovação do vidro, achamos que vale a pena mencionar e acompanhar seu progresso.

 

Swiss INSO

A empresa criou um vidro com um tratamento de superfície nano tecnológica que permite aproveitar mais a insolação e o calor do sol para aquecer o resto da casa.

vidro na construção

 

Instituto de Tecnologia de Kanagawa

É um excelente exemplo de vidro incorporado de maneiras esteticamente agradáveis. Podemos esperar que mais soluções semelhantes apareçam em futuros projetos de arquitetura em todo o mundo. Os edifícios de vidro permitem a entrada de luz natural, que é um fator crucial para o bem-estar dos residentes. Cada vez mais as soluções de fachada incorporam grandes painéis de vidro para permitir o fluxo de luz natural com mais aparência.

inovação na arquitetura

 

Glass Tek

A empresa instalou tecnologia IR em vidro para proporcionar às pessoas uma experiência interativa. Você pode folhear o clima ou revisar seus planos para a semana. Essa tecnologia é tão legal porque também pode ser adicionada a qualquer vidro pré-existente.

Glass Tek

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.