social

DECORAÇÃO VIVA EM COZINHAS BRANCAS

DECORAÇÃO VIVA EM COZINHAS BRANCAS

Até pouco tempo atrás cozinhas totalmente brancas costumavam ser o ponto alto da moda e decoração. Naquela época, nada ficava mais glamoroso do que bancadas de mármore, armários brancos e uma parede de azulejos. Talvez seja porque muitos de nós estamos passando mais tempo na cozinha atualmente, ou talvez você esteja procurando melhorar o fator aconchegante e peculiar da sua casa, mas uma coisa é certa: os espaços culinários totalmente brancos estão mudando um pouco de foco em design, abrindo espaço para cores e contrastes nos espaços para cozinhar.

Como você deve atualizar uma cozinha toda branca sem renovar? Não se preocupe! É possível adicionar um pouco de calor e cor ao seu espaço através de dicas e estratégias fáceis.

 

Mude a sua iluminação

A iluminação pode valorizar ou acabar com todos os cômodos da casa, e sua cozinha toda branca não é exceção a essa regra. Em vez de se concentrar nas luminárias e arandelas típicos, tente adicionar um brilho extra que suavizará seu espaço com um abajur.

Esta é uma maneira de injetar calor extra instantaneamente em um espaço que de outra forma seria apenas utilitário, enquanto adiciona altura e formas interessantes. Mantenha-o em um canto por um plugue para esconder o cabo, ou opte por uma lâmpada vintage, podendo cortar o cabo e usar uma luz de LED no interior. Candeeiros de cozinha são a definição de um acendimento fácil se você está procurando tornar a iluminação atualizada da sua cozinha com o uso de um acessório mais permanente.

Iluminação sob os gabinetes e armários também cria uma sensação incrível, sendo uma maneira divertida e fácil de elevar a aparência da cozinha.

 

Complete com tapetes

Além dos esquemas de cores totalmente brancos, o uso de tecidos como tapetes nas cozinhas tem sido uma das tendências mais procuradas para espaços de cozinha e por um bom motivo. É provavelmente a maneira mais simples de adicionar um pouco de cor, padrão e textura à sua cozinha toda branca. As opções de design são infinitas; adicione algo quente e natural com sisal ou um toque brilhante com um tapete parisiense colorido. Existem opções para cada estilo de vida e estética.

Em caso de dúvida, coloque o tapete ao lado da pia para ancorar o triângulo de trabalho, o que também proporcionará um pouco de maciez sob os pés enquanto você prepara, cozinha e limpa. Forma e função? Isso é um verdadeiro ganha-ganha.

 

Seja criativo com cores

Uma cozinha toda branca é uma oportunidade fantástica de adicionar um toque de cor por meio de seus armários e embutidos. Uma nova e rica cor de gabinete é uma ótima maneira de elevar sua cozinha.

Dito isso, quem mora em um apartamento alugado pode se sentir desconfortável em trocar seus armários. Não se preocupe, há várias maneiras de adicionar um toque especial ao seu lugar. Aqueles que se sentiram mais confortáveis ​​com uma cozinha toda branca ou em tons mais claros podem buscar cores mais fortes em seus utensílios de cozinha, semelhante a ter uma peça de destaque de mobília, como panelas, pratos e até mesmo eletrodomésticos.

cozinha moderna

 

Traga personalidade para sua parede

Se você optar por um tom sólido ou padrão legal aqui, é possível ter uma cozinha toda branca personalizada com algum tipo de cor em sua parede como um toque pessoal. Este é um trabalho relativamente pequeno também, pode obter esse visual experimentando papéis de parede que podem ser removidos e colados. Uma camada de tinta brilhante também é outra alternativa, principalmente se você nunca teve azulejos neste local.

decoração de cozinhas

 

Divirta-se com seus equipamentos

Se você está procurando uma mudança mais sutil em sua cozinha toda branca, considere trocar seus equipamentos e eletrodomésticos. Um conjunto legal de botões e puxadores pode transformar completamente o seu espaço.

O preto fosco continua a ser popular e oferece um contraste impressionante com os armários brancos; é ótimo para uma estética moderna. Latão moderno escovado oferece um toque de glamour e fica ótimo com acessórios de bancada de latão combinando.

 

Elementos de madeira

Vamos encarar: as tendências vêm e vão. É provável que todos os espaços em branco retornem em alguns anos.

Dito isso, se você quiser aquecer seu espaço agora sem comprometer seu fator de tendência mais tarde, adicione alguns elementos naturais ao esquema. Vigas rústicas ou prateleiras de madeira abertas dariam mais personalidade à sua cozinha. Se isso está fora do orçamento, poderá trazer algumas tábuas de corte rústicas para decorar.

cozinha estilo industrial

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.