social

FERRAMENTAS PARA PROJETAR SEU ESCRITÓRIO DOMÉSTICO

FERRAMENTAS PARA PROJETAR SEU ESCRITÓRIO DOMÉSTICO

Um escritório em casa tem muitas vantagens. Ele pode economizar tempo de viagem, aumentar a conveniência e, em muitos casos, ajudar na produtividade. Mas, assim como um escritório tradicional, um home office deve ser configurado corretamente. Uma falha comum em escritórios domésticos é a facilidade de se distrair. O projeto de um escritório em casa deve ser levado tão a sério quanto as contrapartes de um prédio de escritórios para garantir a eficácia. Utilizar soluções inteligentes para projetar esse ambiente tão importante é fundamental para garantir qualidade dos resultados.

As principais considerações do design de escritório doméstico incluem (mas não estão limitadas a):

  1. Um escritório doméstico deve ter acesso estável à Internet. A conexão também tem ou deve ser acessível, portanto, extensores de wi-fi, roteadores e modem devem ser colocados com cuidado. Não saber onde um modem se conecta à parede pode levar a uma situação em que o computador fique do outro lado da sala, necessitando de cabos longos ou sem fio.
  2. Boa iluminação artificial, como lâmpadas, e natural, como a luz solar.
  3. Uma mesa bem posicionada com espaço suficiente para se mover e trabalhar.
  4. Plugues ou réguas de energia suficientes para equipamentos como computadores, impressoras, monitores, telefone e assim por diante.
  5. Outros móveis necessários, como uma cadeira, armário de arquivo, recipientes de armazenamento e um suporte para impressora.
  6. Por último, deve-se considerar os aspectos sutis de um bom design. Isso inclui o layout geral do mobiliário, as opções de cores e a ergonomia.

Ferramentas e aplicativos online para ajudar no processo de design de escritório

Como mostra a lista acima, há muitos fatores que influenciam um bom escritório doméstico. Mesmo com todo o equipamento adequado, descobrir como colocar esses itens pode representar um desafio. Além disso, o espaço total também deve ser considerado. Cada escritório em casa tem uma área de metragem quadrada para usar. Aqui estão seis diferentes ferramentas e aplicativos online para ajudar no processo de design de escritório e ajudar a prevenir erros comuns, são soluções inteligentes para auxiliar durante todo o processo.

 

SketchUp: Pode criar uma planta de piso 3D completa e layouts de sala. Isso dá uma ideia muito precisa da aparência de uma planta baixa de um escritório completa para uso diário. Ele também oferece layouts 2D e uma versão profissional paga para recursos mais avançados.

home office

 

Ferramentas Ikea Planner: Este layout foi criado pela conhecida rede de lojas de móveis europeia. A plataforma oferece plantas baixas para vários tipos de quartos, incluindo escritórios domésticos. Esta é uma ferramenta útil para criar uma planta baixa geral.

 

Sweet Home 3D: tem uma versão online e para download de seu software. O site também oferece registro opcional para salvar layouts de escritório online para análise posterior. As plantas baixas concluídas podem ser visualizadas nos formatos de tour virtual e de vista aérea.

sweet home

 

HomeStyler: é um criador de layout 3D totalmente online. O que o destaca é que é um produto totalmente online, sem nenhum processo de registro complexo ou demorado. Ele permite redimensionar móveis, arrastar e soltar, e tem vários elementos de design diferentes para usar. Ele também pode criar plantas 2D.

 

Planner 5D: é conhecido pela versatilidade da plataforma. Ele tem vários designs, layouts e opções de interior diferentes para escolher. Ele pode criar renderizações 2D ou 3D de layouts de escritório propostos, conforme necessário. Também é multiplataforma e pode ser executado nas plataformas Android, iOS e Mac OS.

planner 5d

 

Floor Planner: esta é uma ferramenta de layout simples e eficaz que oferece uma planta de escritório embutida. O registro no site é feito através de um endereço de e-mail. No entanto, ele oferece versões gratuitas e pagas. Uma característica importante é a variedade de elementos de móveis e arquitetura oferecidos para permitir projetos de escritório altamente personalizados.

 

Considerações finais para seu escritório doméstico 

Um home office eficaz depende de um bom design. Os elementos acima de um bom escritório não podem ser alcançados colocando móveis de escritório aleatoriamente. As ferramentas de design de escritório criam um plano que pode ser seguido para evitar erros evitáveis. Esses erros consomem tempo e podem resultar na necessidade de mover a mobília várias vezes ou, em alguns casos, devolvê-la. As ferramentas e softwares de design de escritório permitem que um designer tenha uma ideia exata de como suas ideias de layout e home office se traduzirão no mundo real. Isso ajuda a criar um escritório doméstico que atenda a todas as qualidades mencionadas acima de um escritório eficaz. Ele também cria uma abordagem mais uniforme para a configuração do escritório e evita várias viagens de compras ou simplesmente comprar coisas aleatoriamente.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.