social

GOSTARIA DE TRANSFORMAR SUA COZINHA SIMPLES EM UMA COZINHA GOURMET?

GOSTARIA DE TRANSFORMAR SUA COZINHA SIMPLES EM UMA COZINHA GOURMET?

Renovar a cozinha é algo que muitos proprietários definitivamente acham agradável. E quase todos os proprietários desejam uma cozinha da qual possam se orgulhar. Aqui estão algumas dicas sobre como criar uma cozinha gourmet.

 

O que é uma Cozinha Gourmet?

A Cozinha Gourmet é um espaço de cozinha com uma culinária de última geração, com todos os recursos, uma ampla variedade de eletrodomésticos e ferramentas que você precisa para poder cozinhar pratos exóticos e especialidades. A cozinha gourmet geralmente inclui utensílios de aço inoxidável de alta qualidade, gadgets, abundância e ingredientes especiais.

 

O que faz uma Cozinha Gourmet?

Aqui estão as 7 ideias de cozinha gourmet que fazem uma cozinha gourmet:

 

Instale um fogão de alta qualidade em sua cozinha gourmet.

As cozinhas gourmet são caracterizadas por fogões de alta qualidade. Se você gosta de cozinhar, é uma boa ideia investir nesses itens essenciais. Eles podem ser caros antecipadamente, mas oferecem muitos recursos incríveis. A maioria das pessoas prefere fogões a gás aos elétricos. Os aparelhos a gás ajudam-no a controlar melhor o calor da cozedura, bem como a reduzir o consumo elétrico. Além disso, os fogões de alta qualidade fazem sua cozinha parecer elegante e moderna.

 

Opte por um forno duplo

Ao comprar novos aparelhos, é aconselhável optar por um forno duplo em vez de um único. Os fornos duplos são perfeitos para os chefs, pois permitem que eles preparem diferentes alimentos ao mesmo tempo. Quando você precisa preparar uma refeição para uma família grande – ou para alguns convidados para jantar em pouco tempo – um forno pode não ser suficiente. Alguns fornos duplos são unidades autônomas; enquanto outros são embutidos em bancadas e/ou armários. Estes também são convenientes para famílias com várias preferências culinárias.

forno duplo

 

Escolha uma opção de piso sustentável

Quando se trata do piso da sua cozinha, há várias opções a serem consideradas. Você deve selecionar aquele que melhor se adapta ao estilo geral da sua cozinha. Por exemplo, se você deseja que sua cozinha gourmet tenha um apelo sustentável e contemporâneo, pode estar interessado em piso de linóleo. Se preferir uma estética tradicional ou naturalista, pode considerar a escolha de pavimentos em pedra natural, madeira, cortiça ou mesmo bambu. Lembre-se, cozinhas gourmet não precisam necessariamente parecer modernas.

cozinha

 

Opte por superfícies fáceis de limpar

Ao mobiliar sua cozinha, é importante que você selecione superfícies que sejam simplesmente limpas. Por exemplo, se você estiver procurando por uma bancada sustentável, considere o quartzo porque não é poroso como outros materiais de bancada. O quartzo também é resistente a manchas. Além disso, ao comprar utensílios de cozinha, considere o aço inoxidável. Não são apenas fáceis de limpar e manter, mas também apresentam uma aparência elegante.

 

Instale recursos de iluminação onde necessário

As cozinhas gourmet são bem iluminadas. Você não será capaz de preparar bem os alimentos se não estiver recebendo quantidades adequadas de luz. Atualmente, a maioria das pessoas considera a instalação de iluminação de tarefas, como luzes sob os armários, para iluminar as áreas onde cortam, preparam e cozinham alimentos. Instalar luminárias pendentes no balcão da cozinha também é uma ótima ideia. Cada parte de sua cozinha gourmet deve ser iluminada para criar uma bela aparência de cozinha, bem como para criar a ilusão de limpeza.

 

Considere cores quentes

As cores desempenham um papel importante no design de interiores. Para cozinhas gourmet, seria melhor você considerar brincar com cores quentes. Vermelho claro, amarelo e terracota são apenas alguns exemplos populares. Amarelo e vermelho, em particular, são cores perfeitas para cozinhas, pois são conhecidas por estimular o apetite. Embora as cores quentes sejam ideais para cozinhas gourmet, isso não significa que você precisa descartar completamente as cores frias.

 

Promover Organização

Não importa quão poucos ou numerosos sejam os conteúdos de sua cozinha gourmet, é importante que eles sejam organizados adequadamente. A organização é vital nas cozinhas e é por isso que você deve fazer uso prudente de armários e gavetas. Estes irão ajudá-lo a manter as coisas em um local dedicado. As fiações de seus aparelhos também devem ser organizadas ordenadamente. Sua cozinha não deve ter uma aparência desordenada. Não seria bom trabalhar em uma cozinha limpa, arrumada e organizada?

Estas são apenas algumas dicas sobre como criar uma cozinha gourmet para começar. Lembre-se de que, no final, é você quem deve decidir como sua cozinha deve ser para refletir sua personalidade e seu gosto.

 

Cozinha gourmet x cozinha convencional

Na superfície, uma cozinha gourmet parece mais luxuosa. Existem muitos acessórios sofisticados que fazem uma exibição atraente nessas cozinhas, incluindo uma gama de cozinha de alta qualidade e eletrodomésticos de última geração. No entanto, a melhor parte das cozinhas gourmet é que elas são bem organizadas. Você pode encontrar tudo o que precisa em um só lugar, o que facilita cozinhar e assar. A desordem normalmente encontrada em cozinhas comuns não está presente aqui, o que facilita o armazenamento e a limpeza.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.