social

ORGANIZAR E DECORAR ARMÁRIOS DE CRIANÇAS

ORGANIZAR E DECORAR ARMÁRIOS DE CRIANÇAS

Você vai amar ter um armário embutido personalizado. Vai poder obter a configuração que desejar e tudo se ajusta como uma luva quando termina. Às vezes, demora muito preencher todos os espaços e fazer as alterações que gostaria, mas é possível ter algo um pouco mais rápido e simples para o armário dos seus filhos. Esse sistema de armário simples seria bom, pois ele também pode ser alterado com o tempo conforme a criança cresce, e só teríamos que desatarraxar alguns parafusos para mudá-lo, em vez de derrubar as prateleiras embutidas. Mesmo que este seja um armário infantil, os princípios são os mesmos para armários de adultos.

Aqui estão as melhores maneiras de personalização de armário funcionais para você:

 

  1. Adicione uma prateleira onde você precisar: às vezes é consensual olhar para um modelo de armário e pensar que você tem que utilizá-lo conforme ele foi desenhado, mas esse não é o caso em tudo! Você realmente pode adicionar uma prateleira ou um varão de roupa onde quiser, mesmo que não esteja configurado dessa forma quando você o comprou. A única coisa que você pode precisar fazer é trocar um parafuso que vem com o sistema por um mais curto, caso eles presumam que você estava prendendo uma prateleira ou haste onde o material é mais espesso do que o local que você gostaria de colocá-lo ou aplicar novas dobradiças e outros itens. Uma pequena dica ao cortar placas como essas de prateleira é colocar fita adesiva sobre a área que você deseja cortar antes de desenhar sua marca final – a fita ajudará a placa a não estilhaçar na linha de corte quando você cortá-la com uma serra ( você pode usar uma serra circular, de esquadria ou serra de mesa para cortar suas placas)
  2. Escolha posicionamentos de hastes mais altos ou mais baixos com base na idade do usuário do armário e / ou no comprimento pretendido da vestimenta: essa também é outra maneira de ajustar o espaço exatamente a quem o está usando ou o que você está pendurado nele. Se você tem um armário que é para uma criança e quer que ela possa pegar as roupas (as crianças adoram aprender a se vestir), então você vai querer ter varas mais baixas, onde elas possam alcançar. Se você está pendurando muitos macacões ou vestidos para adultos, então você vai querer principalmente varões perto do topo do armário, e no caso de itens mais curtos, como shorts e bermudas, então você pode usar varas inferiores para roupas se preferir ter prateleiras principalmente em cima. Alguns sistemas de armário vêm com hastes que acompanham o sistema, mas que podem ser trocados para se ajustar às suas necessidades.

armário infantil

 

  1. Adicione prateleiras de sapatos individuais no chão para mais prateleiras: É muito bom ter prateleiras de sapatos embutidas no armário, mas para manter o armário um pouco mais simples, pode-se adicionar uma sapateira do tamanho certo para caber próximo ao sistema de armário, sendo uma maneira realmente fácil de conseguir mais armazenamento nas prateleiras rapidamente. A dica é colocá-lo junto e no lugar antes de prender a torre principal e as hastes às paredes, então se você fizer isso, coloque as prateleiras de sapatos primeiro se estiver com pouco espaço perto da porta!
  2. Transforme uma prateleira em uma gaveta: Uma coisa boa sobre a maioria dos sistemas de armário é que você pode comprar gavetas do mesmo tamanho da sua torre para que possa adicionar uma gaveta onde quiser, em vez de uma prateleira! É muito bom ter essa opção ao invés de apenas prateleiras e cestos.

prateleiras

 

  1. Corte uma placa para obter prateleiras menores: Caso o sistema de armário não satisfaça todas as necessidades de prateleiras, pode-se customizar com a inserção de prateleiras menores ou até mesmo a divisão de uma prateleira já existente.
  2. Adicione suas próprias caixas de armazenamento para segmentar ainda mais as áreas em um espaço organizado: Não deixe que as prateleiras abertas tenham a chance de se tornarem caóticas! Pegue lixeiras ou cestos para cada área de forma que tudo esteja contido e tenha um lugar desde o início. Caixas transparentes empilháveis ​​são perfeitas para acessórios como seus óculos de sol (pode pegá-los facilmente, o que é ótimo). Caixas de metal como essas são ótimas para seus chapéus, esta cesta de pom pom é simplesmente a mais bonita para armazenamento, e bandejas pequenas como essas para itens pequenos também.

caixas organizadoras

 

Ai está! Maneiras fáceis de transformar um sistema de armário comum em um espaço dos sonhos para organizar todas as suas necessidades de armário. Realmente não podemos te dizer como é reconfortante abrir o armário das crianças agora e ver toda essa felicidade organizada em um só lugar. Uma outra dica para esses sistemas de armário é usar uma serra de gabarito para entalhar uma pequena área onde o rodapé fica na parte de trás da torre (de modo que tudo fique rente à parede em vez de sair com uma lacuna entre ele). Apenas aquele pequeno passo faz com que pareça muito mais com um armário embutido de verdade! Agora, quem está pronto para se organizar?!

 

Compartilhe: