social

OS ITENS OBRIGATÓRIOS DA CASA INTELIGENTE RECEBEM UMA ATUALIZAÇÃO

OS ITENS OBRIGATÓRIOS DA CASA INTELIGENTE RECEBEM UMA ATUALIZAÇÃO

Olhando para a CES – Consumer Electronics Show 2022, maior feira de tecnologia e eletrônicos de consumo do mundo, que aconteceu em Las Vegas, EUA, entre 5 e 8 de janeiro deste ano que é conhecida por reunir os lançamentos mais importantes do setor. Quem participa fica impressionado com a quantidade de tecnologia disponível e o número de pessoas que estão trabalhando em novas maneiras de inovar todos os dias. Alguns desses dispositivos são práticos e úteis; outros realmente não ressoam e nos deixam imaginando o que estimulou a criação do dispositivo. Ter itens essenciais da casa inteligente, pode fazer você considerar usá-los como ferramentas de marketing para valorizar mais a sua casa, sendo os principais: a fechadura da porta inteligente, a campainha de vídeo inteligente e o termostato inteligente. Escolhemos esses dispositivos por causa dos benefícios que eles oferecem, bem como sua crescente popularidade. Há um tempo limitado para envolver um comprador quando ele está visualizando propriedades; os dispositivos têm benefícios e funções imediatamente reconhecíveis.

 

Bloqueio inteligente

Agora, vamos trazer alguns dispositivos e soluções inteligentes e inovadoras apresentados na CES. Vamos começar com o bloqueio inteligente. Uma das inovações vistas na CES foi um produto chamado Altro; uma nova fechadura inteligente com sensor de movimento e câmera com conversa bidirecional. Este produto eliminou essencialmente a necessidade de uma fechadura inteligente e uma câmera de campainha inteligente. Com preço de 350 dólares nos EUA, é mais caro do que a maioria das fechaduras inteligentes, mas menos caro se você estiver pensando em investir em uma campainha inteligente e uma fechadura inteligente.

casa inteligente

Campainhas de vídeo

O próximo da lista é a campainha de vídeo. A mais recente inovação da Ring pega a ideia de uma campainha de vídeo e a aplica a residências com apenas um olho mágico. A nova Door View Cam permite substituir o olho mágico existente por uma câmera, bem como alguns dos mesmos recursos que a câmera da campainha tem a oferecer, como vídeo HD com conversa bidirecional e detecção de movimento. O Door View Cam está equipado com uma tampa de privacidade e uma bateria removível. Este ano, a Netatmo lançou a primeira campainha inteligente que funciona com o Apple Homekit. A campainha inteligente da Netatmo possui um cartão microSD para que você não precise pagar por uma assinatura de armazenamento de vídeo.

campainha inteligente

 

Termostatos inteligentes

Alguns players importantes dominaram o mercado de termostatos inteligentes nos últimos anos. É bom ver uma nova concorrência nesta categoria com um produto chamado GLAS da Johnson Controls. A GLAS elevou o patamar com o seu design único. É diferente de qualquer outro termostato inteligente no mercado com sua tela sensível ao toque OLED translúcida. Está equipado com recursos semelhantes a outros termostatos inteligentes, como relatórios de economia de energia e monitoramento da qualidade do ar. Residio, anteriormente Honeywell Home, também lançou a T-Series; um novo termostato inteligente com sensores de ambiente que medem umidade e temperatura. Você pode adicionar até 20 sensores ao sistema.

termostato inteligente

 

Caixa de areia inteligente

Como um bônus, no segmento para pets, uma versão inteligente de caixa de areia para gatos vai encantar os apaixonados pelos bichanos. Após ser usado pelo animal, o objeto começa um processo automático de limpeza em movimento muito similar ao de uma centrífuga. E, para evitar acidentes, o dispositivo só funciona quando os gatos não estão mais por perto. Uma superpraticidade para os cuidadores, que nesse caso não precisarão fazer a limpeza que uma caixa de areia normal precisa e nem lidar com o odor.

Caixa de areia inteligente

 

Casa inteligente e a prática imobiliária

Este ano será interessante para a casa inteligente e seu impacto no setor imobiliário. A onipresença desses dispositivos conectados em casa aumentou constantemente nos últimos anos. Hoje, podemos afirmar que usar a casa inteligente no marketing imobiliário é um fator diferenciador, mas nem sempre será assim à medida que os dispositivos se tornarem mais comuns. Com novas construtoras oferecendo pacotes domésticos inteligentes e maior adoção do consumidor, isso logo se tornará uma expectativa.

Embora o uso da casa inteligente como ferramenta de marketing possa lhe dar uma vantagem, é importante entender as desvantagens para se proteger durante a transação e após o fechamento. Ao visualizar uma casa como comprador, sempre assuma que há uma câmera. A vigilância doméstica não é novidade, mas agora acontece em tempo real com esses dispositivos conectados. Como vendedor, certifique-se de divulgar que existem dispositivos de gravação de áudio em casa. Dependendo de onde você mora, gravar conversas das quais você não faz parte é ilegal.

Alguns dispositivos domésticos inteligentes são considerados propriedade pessoal; se você espera que esses dispositivos permaneçam em casa após o fechamento, certifique-se de obtê-los por escrito. É importante que você esteja trabalhando com um agente que conheça a casa inteligente. Um agente bem treinado terá uma riqueza de informações e poderá orientá-lo durante o processo. Uma das peças críticas ao lidar com uma casa inteligente durante uma venda é a entrega no fechamento. Os bloqueios inteligentes são ótimos, mas não se o vendedor esquecer de redefini-lo para o padrão de fábrica quando sair. Você não poderá acessar essa trava de porta inteligente. A entrega de “chaves virtuais” é tão importante quanto as físicas. O vendedor deve redefinir todos os dispositivos conectados para o padrão de fábrica antes de fechar.

Os benefícios da casa inteligente são aparentemente infinitos, desde conveniência, economia de energia, segurança, tranquilidade, economia de dinheiro e muito mais. Eu adoraria saber como você está tornando sua casa mais inteligente!

Compartilhe: