social

POR QUE CONSTRUIR EM CONDOMÍNIOS FECHADOS?

POR QUE CONSTRUIR EM CONDOMÍNIOS FECHADOS?

Antes de entrar propriamente no assunto do título deste artigo, é importante saber: o que são condomínios fechados? Em uma definição simples e objetiva, podemos dizer que é uma zona residencial de acesso controlado, com infraestruturas e áreas de lazer que podem ser utilizadas apenas pelos moradores.

Vantagens:

01 – Segurança:

Os condomínios são comunidades normalmente muradas, vigiadas por circuitos de TV internos e patrulhadas por forças de segurança particulares.

02 – Privacidade:

Nesses locais é possível ter um controle de acesso mais eficaz e assim evitar alguns infortúnios que são comuns às casas em bairro aberto. Alguns estudos indicam que os próprios moradores também respeitam mais a privacidade alheia.

03 – Estilo de vida:

Normalmente é um ambiente que possui um estilo de vida mais organizado, com regulamentos internos bem definidos, como controle de velocidade, limite de som e outras vantagens que permitem uma vida mais sossegada.

04 – Valorização:

O mercado avalia uma construção dentro de um condomínio de forma diferenciada, atribuindo sempre maior valorização em relação a construções em bairro aberto (indicador excelente tanto para quem vai construir como moradia quanto para quem busca investimentos).

05 – Infraestrutura:

A maioria dos condomínios fechados possuem ótima infraestrutura básica como saneamento, rede elétrica, e pavimentação. Outro ponto extremamente positivo é que possuem excelente espaço voltado ao lazer, como salão de festas, playgrounds, praças e lugares de prática esportiva.

Vista da rua para uma casa

 

Fique atento: Regulamento Interno de edificações dentro dos condomínios 

Em todos os condomínios fechados existem regras básicas para a construção de casas, instituídas geralmente nas restrições convencionais e no regulamento interno de edificações. Cada condomínio possui regras específicas e seu arquiteto tratará de estuda-las a fim de iniciar seu projeto dentro das normas estabelecidas pelo condomínio. Muitos podem achar isso um empecilho ou uma barreira para o desenvolvimento de um projeto diferenciado, mas sabemos que a padronização em alguns parâmetros nas construções é o que torna o condomínio atrativo e viável. Além disso, com criatividade, seu arquiteto conseguirá construir uma casa do seu jeito e dentro das regras do condomínio.

DICA: Assessoria Profissional

O arquiteto é o profissional responsável pela elaboração do projeto arquitetônico. Possui a capacidade técnica de conduzir todo o processo até a entrega das chaves, ou seja, desde o projeto inicial até a obra acabada. Um bom planejamento de sua obra é um passo importante para que possamos diminuir as chances de problemas indesejados, além de economia na construção e valorização do imóvel.

 

 

Compartilhe: