Cobertura LP – Anchieta, Belo Horizonte
Em um projeto de interiores é o entendimento do comportamento das pessoas em seus ambientes, para buscar maior funcionalidade, harmonia e beleza a seus espaços. Fazemos um rigoroso estudo dos elementos que serão empregados nos locais, de acordo com sua qualidade estética, facilidade de manutenção, durabilidade e custo- benefício.
Para esse projeto, identificamos 3 tipos de problemas: Funcionais, Técnicos e Estéticos. Para a resolução das questões funcionais, decidimos dar fluidez ao apartamento, deixando os caminhos mais naturais e os ambientes mais integrados.
Quanto aos aspectos técnicos, eliminamos quando possível o forro de alguns ambientes, aumentado o pé-direito. Expandimos também a cozinha da área gourmet, para encaixar todo o programa de necessidades definido para este espaço.
Por fim a estética, com a definição do estilo do apartamento (o 1° pavimento elegante e o 2° industrial). Desta forma, foi usado 3 elementos em vários ambientes – O tijolinho (estilo e beleza), madeira (aconchego e atemporalidade) e vegetação (vida e cor). No 1° pavimento estes elementos estão associados a tons mais claros, texturas mais brilhantes e pontos de cor, o que transmite sofisticação e modernidade. Já no 2° pavimento, estão associados ao metal e ao concreto, portanto ambientes mais pesados e urbanos.
Destaque para Sala de Banho
Queríamos um ambiente rústico e aconchegante – para isso utilizamos de 2 tipos de porcelanato (@portobello), um imitando pedra e outro madeira. Adicionamos ao ambiente elementos que aparecem em outros locais dentro do apartamento – forro com textura de cimento, estrutura de ferro e plantas. Com isso temos uma sala de banho única, charmoso e que está dentro do conceito geral do apartamento – num estilo industrial e urbano.