Projeto Residência DL
O Projeto Arquitetônico é o ponto de partida para toda obra que nasce a partir de estudos que aliam aspectos ambientais, sociais, culturais e econômicos.
A implantação da casa no terreno buscou privilegiar as belas vistas das paisagens. Além disso, ela forma um pátio central, concordando com o conceito de se voltar para si mesma e de potencializar o convívio familiar, como se a casa abraça-se esse convívio. Portanto na implantação, vista de cima, será um desenho que remete a letra “C”.
Essa residência terá características tecnológicas, não só presente em uma arquitetura contemporânea, mas também na implementação de conceitos de sustentabilidade, existentes no perfil dos clientes. Assim sendo, terá uma pequena usina de produção de energia por meio de placas fotovoltaicas, atentando-se para a eficiência energética da edificação. A arquitetura deverá favorecer o clima dentro da casa, seja por meio de uma ventilação cruzada, por proteção das aberturas e pela preocupação com a incidência do sol. Desta forma, devemos criar elementos estratégicos (pérgolas, brises, grandes beirais) que controlam esses fatores, que por vez podem até ser automatizados, aumentando a característica tecnológica da casa. Todo esse jogo de elementos incidirá de forma diferenciada nas fachadas, originando o comumente chamado de “fachadas dinâmicas”.
Outro fator determinante para concepção da residência é a preocupação com a menor interferência no terreno natural e o tratamento desse terreno como um todo. Criamos vários cenários ou “cantinhos” ao longo de todo o terreno de modo que o quintal seja por vezes a extensão da casa. Para isso a interação interior-exterior será bem forte, com o uso de grandes aberturas e peitoris baixos (exploramos os planos de vidro, mas sempre com a atenção na privacidade e segurança).
Projeto Interior
Sala de Estar/Jantar – ambiente bem integrado, com pé direito alto e materiais nobres. O resultado foi o esperado….elegância, charme e beleza! A relação e integração da Sala-Cozinha também se dá com o exterior (área gourmet e natureza).
Adoramos ambientes integrados, a abertura entre os espaços não só deixa tudo mais amplo como também conecta os indivíduos da casa, propiciando mais momentos juntos, assim deixando o espaço ainda mais funcional.
Cores neutras não saem de moda ainda mais quando combinadas com madeira – compõem um um clima muito aconchegante!!