social

SOLUÇÕES FÁCEIS E INTELIGENTES PARA MANTER O AMBIENTE MAIS ORGANIZADO

SOLUÇÕES FÁCEIS E INTELIGENTES PARA MANTER O AMBIENTE MAIS ORGANIZADO

Se organizar em casa é uma coisa. Mas manter-se organizado é algo totalmente diferente. Não existem pílulas mágicas ou atalhos rápidos para manter sua casa organizada – isso exigirá trabalho e manutenção regulares. Mas existem algumas tarefas pequenas e fáceis que você pode realizar todos os dias que ajudarão a manter sua casa em um caminho mais organizado. Abaixo divulgaremos as tarefas diárias que vão te ajudar a ficar um pouco mais organizado.

 

Faça sua cama

Esta é uma tarefa pequena, mas poderosa, pois arrumar sua cama todas as manhãs realmente define o tom do seu dia. Quando você tem uma cama arrumada é mais provável que você trate sua casa (e a si mesmo) com respeito. Ser consistente com pequenas tarefas cotidianas, mantendo a disciplina, como arrumar a cama ou guardar a louça, que o motivarão a ser consistente com tarefas mais difíceis, ou tarefas demoradas. Muitas vezes subestimamos a ideia de “começar pequeno” porque só queremos fazer tudo agora. No entanto, na verdade, você coloca um estresse desnecessário em si mesmo quando tenta fazer tudo de uma vez.

 

organizar cama

 

Crie uma lista de tarefas para o dia

Não precisa ser super específico, mas deve ser um esboço das coisas que você gostaria de realizar no dia. Quando você anota suas metas diárias em um papel (ou bloco de notas digital), é muito mais provável que você cumpra. Usar um calendário e uma lista até que se torne um hábito também pode ajudar bastante.

 

Pratique o mantra “não largue, guarde”

Especialistas em organização dizem que você deve tentar colocar esse mantra em prática assim que entrar em sua casa. Em vez de despejar na porta da frente, reserve alguns minutos para guardar sapatos, bolsas, casacos, correspondência etc, assim que chegar em casa. Idem para as roupas que são despejadas naquela cadeira no seu quarto no final do dia. Um pouco de esforço para arrumar e manter seu espaço todos os dias evitará que você tenha que enfrentar um acúmulo maciço mais tarde e não vire uma bola de neve de tarefas que irão te desmotivar.

A única tarefa que pode transformar a casa de alguém é se concentrar todos os dias em guardar suas coisas quando terminar de usá-las. Manter a organização requer a manutenção de um sistema claro. Uma tarefa que recomendamos que as pessoas façam todos os dias para se manterem organizadas é devolver os itens ao espaço designado depois de terminar de usá-los. Se você terminou de assistir televisão, devolva o controle remoto de volta ao seu espaço designado. Se você terminar de usar um pente, devolva-o para onde foi recuperado. Essa tarefa simples, mas eficaz é o que faz a diferença. Ao fazer isso diariamente, você começará a criar um hábito que será benéfico para o seu espaço.

 

Colete itens “para dar embora” em sua casa

Recomendamos manter um espaço em sua entrada cheia de itens que precisam ser devolvidos, presenteados, doados etc. Passe alguns minutos todos as semanas verificando em sua casa se há itens de saída que estão bagunçando seu espaço. Uma vez que você tenha uma caixa de entrada no lugar, jogar toda essa bagunça será muito fácil. Mesma coisa com suas roupas, se o seu armário precisa desesperadamente de uma arrumação, coloque um cesto no fundo do armário e passe um ou dois minutos jogando todos os itens indesejados. Pode não ser algo tão simples de fazer, mas ter um lugar para colocá-lo certamente ajuda!

 

organizar sapatos

 

Tome uma decisão sobre suas roupas

Tome uma decisão sobre as roupas que você usou naquele dia. Decida se eles estão sujos ou se podem ser usados ​​mais algumas vezes. Roupas sujas devem ir para o cesto imediatamente após tirá-las. As roupas que você planeja usar mais de uma vez devem ser penduradas. Nenhuma roupa deve ser colocada no chão ou nos móveis.

Compartilhe: