social

TENDÊNCIAS DE ILUMINAÇÃO:

TENDÊNCIAS DE ILUMINAÇÃO:

5 SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA ILUMINAR SUA CASA EM 2022

As últimas tendências de iluminação nem sempre são apenas sobre o tipo de luz que você coloca em um abajur – a iluminação é frequentemente esquecida, mas é uma parte importante do projeto da casa que pode ser o fator decisivo em seu relacionamento com seus quartos e até mesmo afetar sua saúde.

Com isso em mente, estamos procurando as maiores tendências em design de iluminação que podem ser projetados em sua casa durante o processo de construção ou permitir uma fácil adaptação para melhorar seu esquema de iluminação, juntamente com algumas de nossas escolhas dos melhores estilos de iluminação esperamos dar um brilho à sua casa em 2022.

Aqui estão 5 tendências de iluminação que você deve considerar para seu projeto este ano.

  1. Conceitos de iluminação embutidos e arrojados

Existem certas tendências de iluminação que você só pode adotar se estiver projetando um novo espaço ou renovando seriamente uma propriedade. Muitas vezes, são intervenções de iluminação arquitetônicas arrojadas que tornam seu esquema de iluminação enraizado na estrutura de seu edifício. À medida que mais e mais pessoas procuram construir e melhorar suas casas existentes, prevemos ideias de projetos de iluminação arquitetônica mais inteligentes, como este exemplo abaixo.

iluminação casa

 

A casa projetada possui um recesso sobre a área de jantar, espelhando a claraboia que inunda a cozinha com luz natural durante o dia. No entanto, à noite, este recanto é mais do que decorativo – é equipado com uma iluminação LED que cria uma característica ousada e dinâmica para o espaço noturno.

 

  1. Zoneamento de sua casa com iluminação

Você pode já ter ouvido falar sobre maneiras de zonear um espaço de plano aberto com iluminação antes, mas a ideia se estende muito além de apenas como os acessórios físicos podem ajudar a demarcar áreas umas das outras e criar zonas no espaço. A iluminação direcional, seja por holofotes ou downlights, pode ser usada para chamar a atenção para uma determinada área, enquanto agrupar um estilo, cor ou luminosidade diferente de iluminação também pode criar uma “zona” dentro do seu espaço de plano aberto, sem realmente criar divisões físicas.

À medida que fazemos a transição para um mundo em 2022 onde muitas pessoas passam mais tempo em casa, você pode esperar mais foco em espaços em planos quebrados e mais reflexão sobre como dividir os espaços existentes em volta nesses arranjos menores e mais íntimos. Espaços de estar e cozinha com sala de jantar em plano aberto, em particular, exigem iluminação versátil e bem planejada para zonear com sucesso – desde a iluminação pontual da tarefa em áreas práticas até pingentes reguláveis ​​e que melhoram o humor sobre as mesas de jantar. É devido a esse desejo de alcançar a multifuncionalidade final que prevemos que os proprietários integrem soluções de iluminação multifuncional transformadoras em suas casas como uma prioridade.

 

  1. Gesso em acessórios de iluminação

A iluminação embutida em LED é um uso eficiente do espaço que também oferece iluminação ambiente útil em toda a sua sala; no entanto, se não for bem tratada, pode ficar feia.

A grande tendência quando se trata desse tipo de luz é olhar para luminárias de gesso. Trata-se principalmente de designs onde a própria luminária pode ser rebocada, criando uma luz que fica nivelada com o teto, junto agora aos aros externos e garantindo um acabamento mais minimalista ao seu design. Com algumas faixas de iluminação de LED, você pode descobrir que ela foi projetada para ficar nivelada quando instalada no palco de gesso.

Embora o efeito geral seja muito mais elegante, uma coisa a considerar é o quanto a luz é recuada atrás da luminária engessada, já que esses tipos de luz tendem a ficar muito mais altos, especialmente quando se olha para as luminárias. Isso pode criar um feixe de luz mais estreito que se espalha menos pelo espaço, tornando a área mais focada que cada luminária ilumina e potencialmente afetando a iluminação ambiente geral do espaço. No entanto, isso é menos problemático em áreas com muitas luminárias ou em casas com tetos mais altos.

 

  1. Iluminação fácil de controlar

Graças aos avanços da tecnologia e um desejo cada vez maior de total controlabilidade em nossas casas, a iluminação controlada por Bluetooth começará a se tornar a norma. Avanços na iluminação LED, tanto na aparência quanto tecnologia, significa que a conectividade completa é mais possível do que nunca.

Os controles e receptores Bluetooth agora podem funcionar em conjunto com interruptores padrão, de modo que um toque de um dedo em seu smartphone pode transformar suavemente o ambiente e o humor de qualquer área específica.

Esses tipos de iluminação também são fáceis de readaptar e são mais versáteis e mutáveis ​​do que os sistemas de iluminação inteligentes com fio, permitindo que os proprietários conheçam suas necessidades de iluminação e alterem e adicionem qualquer configuração inteligente à medida que continuam a viver em suas casas.

 

  1. Iluminação de baixa energia

Felizmente, essa tendência foi amplamente adaptada como um modo de vida, especialmente para novas construções e renovações, nos últimos anos, mas se você ainda não entrou na onda da iluminação de baixo consumo, aqui está o que você precisa saber.

As lâmpadas LED são o tipo de lâmpada mais eficiente e duradouro, e as lâmpadas incandescentes foram substituídas por esses tipos. É ainda possível recriar o visual de estilos de lâmpadas incandescentes populares, como lâmpadas de gaiola de esquilo com filamentos de LED, oferecendo o brilho quente desse estilo de lâmpadas, mas com as credenciais modernas e de baixo consumo de energia.

Compartilhe: