social

TIPOS COMUNS DE EDIFÍCIOS COMERCIAIS

TIPOS COMUNS DE EDIFÍCIOS COMERCIAIS

Edifícios comerciais são aqueles que são construídos para a realização de atividades comerciais. Nos dias modernos, uma ampla variedade de empresas precisa de tipos específicos de construções e de um determinado grupo de instalações.

Devido a isto, os proprietários pretendem realizar diversos tipos de construções comerciais que satisfaçam as necessidades do negócio que pretendem realizar nos edifícios. Embora a maioria das construções comerciais sejam semelhantes, elas são diferenciadas de várias maneiras, dependendo dos tipos de instalações necessárias para o início e funcionamento de diferentes tipos de negócios.

Devido a essas variações inerentes, cada tipo de construção comercial varia na construção, tipo, aparência e acabamento que é dado a cada uma delas. A construção comercial é administrada por representantes corporativos, engenheiros e arquitetos experientes.

Opõe-se à construção residencial, onde um empreiteiro lida com um proprietário ou seu representante e prossegue com o processo de construção com formalidades mínimas, como licenças de construção e preliminares de construção, etc.

Mas na construção comercial para uma grande empresa, as necessidades são muito grandes e, portanto, as pessoas responsáveis ​​pela construção são de natureza variada em muitos tipos de profissionais da construção.

Na construção comercial, os tipos de construções podem ser realizados de diferentes maneiras e objetivos, como:

Renovação apenas interior de um edifício existente;

Interior e exterior de um edifício existente para acomodar os requisitos especiais de um empreendimento comercial;

Interior desenvolvido com paredes brancas nuas e pisos de concreto para acabamento final pelo ocupante para satisfazer suas próprias necessidades;

Para estabelecer especificações de marca em sistema de franquias ou algo do tipo ou satisfazer as necessidades de uma grande entidade corporativa.

Mas, independentemente do tipo de construção comercial ou da finalidade para a qual foi construída, todos os tipos de edifícios comerciais devem cumprir o mesmo conjunto de regulamentos de construção que prevalecem na localidade específica. Os preparativos preliminares antes de iniciar a construção são quase os mesmos para todos os tipos de edifícios.

Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de edifícios comerciais que estão sendo construídos nos dias atuais:

 

Construções para lojas de varejo

 

PROJETOS COMERCIAL

Esses são os tipos mais comuns de construções comerciais construídas para o funcionamento de lojas de varejo. Seu tamanho e extensão variam de acordo com o tipo de loja de varejo a ser operada no edifício comercial.

No caso de uma única loja de varejo para o fornecimento local de mercadorias, estas serão relativamente menores em tamanho com menos espaço construído e serão construídas em um local com espaço limitado. Mas se a construção for para uma rede de lojas operada como supermercado ou shopping, esses prédios comerciais são construídos como praças de compras com uma grande área construída para acomodar uma ampla variedade de mercadorias.

 

Construção comercial para restaurantes

 

PROJETOS DE CONSTRUÇÃO COMERCIAL

Ao realizar a construção comercial de um restaurante, deve-se tomar cuidado ao projetar o edifício para oferecer a melhor experiência aos seus usuários. Esses tipos de edifícios são construídos como um local para refeições e oferecem conforto e um ambiente relaxante. As pessoas que comem no restaurante devem ser capazes de descontrair, relaxar e passar o tempo comendo com o máximo conforto e relaxamento. Isso também ajuda o negócio de restaurantes a crescer.

As construções comerciais para funcionamento de um restaurante estão sujeitas a rigorosos dispositivos de segurança e ao uso de eletricidade, água e outros elementos perigosos que podem causar danos à vida e aos bens de quem os visita e leva comida nesses edifícios.

 

Edifícios comerciais para instalações de hospedagem

 

PROJETOS DE CONSTRUÇÃO

Os edifícios comerciais que são construídos para serem usados ​​como hospedarias são construídos em todos os tamanhos, formatos e tipos e são construídos para a indústria de hotéis e motéis.

Esses tipos de edifícios comerciais são projetados para ter fácil acesso e saída em todos os momentos e ter um estacionamento de bom tamanho para o conforto de quem vem se hospedar no hotel. O edifício está acabado de forma a que quem venha a usufruir possa ter o nível de conforto e privacidade requerido.

 

Construção comercial de edifícios de escritórios

 

PROJETOS COMERCIAL 2

Os edifícios de escritórios ocupam a maior parte dos edifícios comerciais em qualquer lugar e podem ser pequenos edifícios com alguns quartos acomodando uma pequena empresa a enormes arranha-céus que ocupam cem andares para abrigar poderosas corporações comerciais.

Essas construções comerciais vêm em formas e tipos de cabines de escritório padrão a suítes bem mobiliadas para servir ao propósito de multi-milionários comandando seus impérios a partir desses edifícios. Os tipos de equipamentos instalados e acessórios feitos para esses tipos de edifícios estão de acordo com as necessidades do negócio.

 

Construção comercial para edifícios industriais

 

CONSTRUÇÃO

A sociedade moderna precisa de uma infinidade de produtos para seu uso no dia-a-dia e estes são fabricados e mantidos em edifícios industriais. Por isso, a construção comercial com fins industriais ocupa um lugar importante entre os vários tipos de construções comerciais.

Enormes galpões industriais são construídos para a instalação de grandes máquinas e equipamentos, áreas de armazenamento e edifícios para outros fins relacionados à indústria. Esses edifícios são projetados para serem usados ​​como casas de produção para os produtos que usamos em nossa vida diária e são construídos em conformidade com requisitos especiais de piso, altura do telhado, etc.

 

Construção comercial para instalações médicas

 

Hospitais e centros médicos são necessários para a sociedade. Há uma demanda constante por este tipo de edifício comercial, à medida que novos hospitais são estabelecidos para atender às necessidades médicas da crescente população e extensões dos hospitais existentes. Esses tipos de edifícios são construídos em vários tamanhos, desde clínicas com um único médico até centros médicos corporativos multiespecializados.

Esses edifícios são projetados para facilitar o acesso de todos os tipos de usuários, como pacientes, médicos, equipe médica e o público em geral. Esses edifícios também devem oferecer o máximo de conforto e o ambiente certo para a instalação ou operação de equipamentos que podem salvar vidas.

 

Edifícios comerciais como estruturas atléticas

 

CONSTRUÇÃO obra

As atividades esportivas são necessárias para o bem-estar da população em geral e, portanto, são necessários prédios comerciais para atividades esportivas e de atletismo. Essas estruturas são construídas com designs e instalações inovadores para acomodar e envolver um grande número de pessoas durante eventos esportivos que atraem milhares de espectadores.

Outros centros esportivos menores também são construídos em quase todas as cidades para a realização de atividades esportivas e de atletismo. Esses tipos de edifícios são encontrados em escolas de segundo grau, academias de ginástica e outros locais que devem ser usados ​​por um pequeno número de usuários.

 

Compartilhe:

Deixe um Comentário

Your email is safe with us.